Feirinha de Adoção retorna com novas regras!

A tradicional feirinha de adoção da AAANO retorna em 2018 no dia 20 de janeiro, continuando todos os sábados na praça central José Gazzetta, das 09h às 12h.

O intuito do evento é achar um lar responsável e definitivo para os últimos resgatados que foram cruelmente abandonados nas ruas. Como o abrigo da Associação não suporta mais recolher nenhum animal, a feirinha é a única alternativa deles terem uma chance. E somente nas últimas semanas, encontramos mais de 30 animais abandonados e debilitados nas ruas.

Com os novos voluntários ingressados na AAANO, agora iremos acompanhar ainda mais os adotantes, e fazer vistorias constantes para ter certeza que todos estejam em boas condições. Pois quem adota, assina um termo de responsabilidade com validade jurídica. Ou seja, qualquer caso onde seja constatado algum tipo de maus tratos, ou abandono no animal, iremos abrir a ocorrência na delegacia e entrar com uma representação criminal contra o adotante, pois maus tratos é crime perante lei federal 9.605/98. Para saber todas as dicas de posse responsável, clique aqui.

Nesta primeira feira do ano, vamos dar prioridade para os animais resgatados, que realmente não tem mais onde ficar, e as próximos iremos reservas espaços, caso houver, para animais resgatados pela própria população da cidade, mediante reserva antecipada do espaço e novas regras criadas pela diretoria.

Uma das novas regras decididas, é que qualquer pessoa que tenha deixado o próprio animal pegar cria, e for levar os filhotes na nossa feirinha, irá ter que levar seu documento pessoal junto com o comprovante de endereço, assinar um termo para deixá-los, e também se comprometer a castrar o animal em até 60 dias corridos. Caso isso não ocorra, irá pagar uma multa! Já conversamos com nosso jurídico, e temos todo o suporte para isso. Assim, é mais uma forma de conscientizar e coibir a superpopulação de animais nas ruas que causam tanto sofrimento e transtornos para a cidade.

Lembrando também, que todo animal adotado, deve obrigatoriamente ser castrado aos 5 meses de idade. Conheça todas as vantagens da castração e saiba quais as clínicas parceiras da Associação clicando aqui.

Portanto, ajude a divulgar nossa feirinha e a salvar vidas! Vem você também! <3