1º Encontro de Proteção Animal da AAANO

Em Agosto de 2017, a AAANO comemorou 23 anos de fundação e história na cidade de Nova Odessa. Com muitas lutas, dificuldades, conquistas e o mais importante: Amor incondicional aos animais <3

E para comemorar essa grande data, no dia 23 de Agosto de 2017, realizamos o 1º Encontro de Proteção Animal da AAANO, que contou com palestrantes renomados e já atuantes e consolidados na causa animal da nossa região.

A primeira palestra, foi iniciada pelo presidente da AAANO, Carlos Pinotti, que está há 5 anos à frente da Associação, sempre com muita garra, onde explicou um pouco do nosso trabalho, da nossa situação atual e de como as pessoas podem ajudar a colaborar.

Logo após, tivemos a ilustre presença do Flávio Lamas, que tem uma grande luta perante toda causa animal da Região Metropolitana de Campinas, sendo um grande parceiro de várias instituições, inclusive a nossa! Ele foi o primeiro presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas, e presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas por 9 anos.

No nosso encontro, Flávio trouxe o conhecimento do panorama geral da luta animal na região da Região Metropolitana de Campinas dos últimos anos, citando as novas investidas no âmbito político, as dificuldades e as novas parcerias.

Posteriormente, recebemos a Paula Faciulli, que é Coordenadora da Zoonoses de Nova Odessa desde 2005, e falou sobre como agir em casos de Maus Tratos, e a importância do trabalho desse setor em Nova Odessa.

Tivemos também como convidada nossa maior parceira nesses 23 anos: Marisa Gelmini, Médica Veterinária que cuida incansavelmente dos nossos anjos, e sempre disposta a nos socorrer. Ela teve todo o cuidado de explicar os mitos referente a castração, e explicou a importância do procedimento para o animal, afim de controlar o abandono e inúmeras doenças.

Por fim, convidamos a Érica Moreira, que é Psicóloga Clínica em Americana, para falar dos vários benefícios dos animais na vida humana, como fortalecimento do sistema imunológico, ajuda na auto estima e sensação de bem estar, aumente da interação social e responsabilidade em crianças, e vários outros. E sem dúvida, foi uma das palestras mais lindas e emocionantes da noite!

Ficamos muito felizes e agradecidos pela presença dos nossos amigos e apoiadores! Esse encontro foi, além de comovente, de extremo valor para os protetores, e principalmente para população, que pode conhecer um pouco mais da nossa luta diária, e ter cada vez mais informação e conhecimento para combater o abandono e do porquê ajudar! =)

Confira agora os cliques da noite, feitos pela nossa amiga Thamyres Cristina, da Tag Fotografia.