Feirinha de adoção da AAANO passa a microchipar animais

Medida faz com que os animais sejam identificados em caso de fuga ou abandono

Atenção pessoal! A partir do dia 09 de março todos os animais doados pela AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) serão microchipados. Essa medida facilita a identificação do cão ou gato em caso de fuga ou abandono. É uma forma encontrada para que os adotados fiquem seguros e não tenham problemas.

Todos os animais serão microchipados? Sim amigo! A implantação será obrigatória e terá um custo de apenas R$20,00 para o adotante por animal. Além disso o cão ou gato ganha uma consulta gratuita em um dos parceiros e entra no programa de castração a preço de custo da Associação. É um custo baixo com muitos benefícios, certo?

E se eu não quiser microchipar meu animal? Então infelizmente você não pode adotar, nem doar seu animal em nossa feirinha. Essa medida é necessária para garantirmos o bem-estar do bichinho. Se você não pretende fazer nada errado com ele, não tem porque ter medo da microchipagem.

O que me obriga a fazer? O microchip é obrigatório por lei municipal 2674/13 e também por ser um protocolo padrão das Associações de proteção animal, e indicado por especialistas e veterinários para controle e segurança do animal. E principalmente, para coibir novos abandonos.

Quais dados são cadastrados? Qualquer um pode ver? Nome completo, documentos, endereço e telefone para contato. Somente nossos voluntários tem acesso ao sistema de cadastro nacional de microchips.

Serviço

Microchipagem de animais adotados

Data: a partir de 09 de março

Local: Feirinha de adoção da AAANO – sábados das 09h ao 12h.